quinta-feira, 10 de julho de 2014

Uma necessaire para deixar no trabalho

Vocês sabem qual o cúmulo da vaidade?
Vou contar um caso. Eu vou trabalhar maquiada todos os dias, e certa vez ao chegar no escritório notei que tinha esquecido de passar máscara para cílios. Não pensei duas vezes, corri na farmácia da esquina e comprei uma nova. Imagina que eu ficar com sombra e lápis, mas sem máscara! E o mesmo já aconteceu com batom rsrsrsrs
Mesmo que você não seja maluca como eu, alguns itens de maquiagem são sempre bem vindos para ocasiões de emergência, retoques ou esquecimentos. Eu confesso que tem um lápis preto que mora na gaveta da minha mesa de trabalho há alguns meses, mas achei que já estava na hora de montar um kit para deixar por lá. Escolhi os seguintes itens:


Pó Compacto – Para eliminar o brilho que surge no rosto ao longo do dia. Se tiver FPS melhor ainda, afinal lâmpadas causam envelhecimento.
Blush – Eu escolhi um tom neutro, para não brigar com a “sombra do dia” caso eu precise retocar, mas geralmente o que passo de manhã dura o dia todo.
Máscara para Cílios – Acho que só a coloquei aí pelo trauma do episódio. Se você não for esquecida como eu, não precisa, basta passar antes de sair de casa.
Lápis Preto – Esse não tem jeito, assim como o pó compacto, está sempre pedindo retoques.
Batom – O mais certo é escolher um que seja hidrante, para o caso de você precisar usar em um dia que os lábios não estejam em dia. E também que seja de cor neutra, pelo mesmo motivo do blush, para não brigar com a “sombra do dia”.
Lenços Anti-Brilho e Espelho – Não estão na foto, mas são indispensáveis no dia a dia.

É claro que essa é só uma sugestão de itens para retocar e/ou socorrer. Cada uma tem necessidades (e manias) diferentes, mas isso evita carregar todo-santo-dia as mesmas coisas. Na minha bolsa agora só restaram creme para as mãos, perfume e o batom do dia – o outro fica no trabalho como reserva, caso eu esqueça de levar um.
Uma dica é escolher para essa necessaire produtos sejam multi-função, versões em miniatura, ou aqueles que já estão no fim. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Creuza Assumida. Deixe um comentário sobre o que você achou desta postagem. Sua opinião ajuda a construir um blog cada dia melhor!
Beijinho. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...